terça-feira, 22 de março de 2016

Resenha - Tokyo Ghoul

E ai pessoal, mais uma resenha pra vocês. De um anime bem gore, hahah!


O anime Tokyo Ghoul, foi lançado em 2014, baseado em um mangá terror/suspense de mesmo nome e criado por Sui Ishida. Na história, a cidade de Tóquio é assolado por um mal, uma raça de seres denominados Ghouls, são criaturas que se alimentam única e exclusivamente de humanos - exclusivamente, pois eles chegam a vomitar se provam de comida “normal” e que também podem se regenerar, ficando mais fortes quando comem carne humana. Nisso, conhecemos o protagonista, Kaneki Ken, um garoto que adora ler e é fascinado por uma garota chamada Rize, os dois frequentam o mesmo café chamado Anteiku e ele descobre que ela adora o mesmo autor que ele, isso o deixa mais apaixonado, dando coragem pra convida-la pra sair, depois disso o mundo dele vira de pernas pro ar. Opostos ao elenco de ghouls temos os antagonistas, a CCG (Comission of Counter Ghoul) os chamados Pombos, agentes que caçam e matam a espécie dita por eles de “demônios”.
Mado e Amon são os agentes que acompanhamos no decorrer da trama. Mado possui uma forte intuição para resolver casos, o que é bem visto pelos outros investigadores, já Amon é um jovem parceiro de Mado que tem uma forte convicção de que precisa acabar com todos os ghouls existentes. Cada um, ou melhor, cada investigador usa uma arma especial pra feri-los e retardar a sua regeneração.

 Pra quem gosta dos gêneros de Terror, Sobrenatural e Horror, Tokyo Ghoul é um prato cheio, com um clima meio sombrio e cenas bem gore, o anime tem um total de duas temporadas, mas com 12 episódios cada, o que não deixa a história muito estendida e como já disse antes, se a pessoa gostar de gore, vai ficar ansiosa por mais episódios. Já o mangá possui, além da sua publicação normal, uma sequencia intitulada Tokyo Ghoul: Re e um spin-off intitulado de Tpkyo Ghoul: Jack contando uma historia paralela de dois personagens da trama principal. A história principal em si é bem costurada, mostrando o ponto de vista dos dois lados, tanto dos ghouls, quanto dos investigadores, como já disse antes e repito a história, misturada com as cenas de horror gore são um prato cheio para quem gosta do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário