sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Resenha - Shokugeki no Souma

E ai, pessoal, mais uma resenha de anime, dessa vez, escolhi uma que, por ser "da minha área -gastronomia-" eu curti muito... 

Ahh e, um Feliz Ano Novo atrasado pra todos vocês



Shokugeki No Soma é um anime lançado em abril de 2015 e ainda tem seus episódios lançados semanalmente. O mangá, escrito por Yuto Tsukuta, foi lançado em 2012 através de capítulos individuais pela Shonen Jump e logo depois em 2014 lançado por volumes pela editora Shueisha. O mangá, possui a colaboração do chef Yuki Morisaki, no qual contribui com suas receitas.
Shokugeki No Soma é um anime de gênero culinária/comédia, na história, o garoto Soma Yukihira –lê-se Souma-, trabalha com seu pai no restaurante da família, ele é um ótimo cozinheiro e tem como meta se destacar de seu pai, sempre competindo entre os dois para saber quem cozinha melhor, Soma cria pratos para incorporar ao cardápio no restaurante –principalmente um prato com polvo, no qual ele persiste em combinar os mais diversos tipos de ingredientes, fracassando- um dia, depois de sumir por quase 2 dias, seu pai volta e do nada, informa que irá fechar o restaurante por 3 anos e manda o garoto se transferir para a Corporação Tootsuki, uma escola da elite onde menos de 10% se gradua. Soma decide ir -mesmo não querendo, já que programava seu futuro em administrar o restaurante- e lá conhece a estudante Erina Nakiri, que todos chamam de “A Língua dos Deuses” por ter um paladar extremamente aguçado, de cara os dois não se entendem. Durante o desenrolar da trama somos apresentados ao Shokugeki, um tipo de “masterchef” onde os alunos ou o próprio copo docente batalham entre si para competir.


Fazia tempo que não me viciava em um anime, fazendo assistir uma tarde inteira sem parar, não sei se por conta de mexer com culinária –no qual, eu amo esse tema- ou por ser engraçado. Na verdade, existem muitos animes de diversos gêneros, desde natação, basquete, corrida de bike ou sobre instrumentos musicais como piano, violinos etc, mas estamos tão acostumados com lutas e aventuras que só quem realmente gosta de animes vai atrás desses outros gêneros. Shokugeki No Soma ainda está em exibição, até agora são 15 episódios lançados, cada um com um prato especifico/principal para o episodio. Uma das coisas mais legais é que eles também apresentam a receita dos pratos, mas sem ir muito a fundo como apresentar quantidade ou o tempo para realizar a receita –já que no desenho, o tempo não diz muita coisa, como o fato de uma receita que geralmente dura 40 ou 50 minutos, ser refeita em 15 minutos após dar errada, salvando o personagem principal no final. Alias, pode-se falar também que Soma sofre de uma grave doença no qual muitos protagonistas de animes sofrem, a chamada “Síndrome do Protagonista” onde os personagens principais sempre são beneficiados no anime justo por serem o principal, todos os outros personagens secundários sempre morrem ou dão suas energias pra ele poder ser o vencedor no fim. Sempre ultrapassando o poder de todo mundo –ou no caso, as habilidades- por ser o principal e a história girar em torno dele. Enfim, Shokugeki No Soma é um ótimo anime, engraçado, com uma trama que te amarra e que te deixa com fome quando assiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário