segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha - Punch Line

Fala galera, mais uma resenha de anime e hoje é sobre Punch Line...
.
.
.

Punch Line é um anime de gênero Comédia/Fantasia que foi lançado em 9 de Abril de 2015, dirigido por Yutaka Uemura e  contendo 12 episódios. O anime, diferente de muitos outros, não foi adaptado de um mangá e sim uma produção original do estúdio MAPPA e exibida na Fugi’ TV (tipo House of Cards no Netflix). No final de 20015 será lançado um game para Playstation 4 e Vita onde conta uma história alternativa depois do final do anime. A trama gira em torno de um garoto, Yuuta Iridatsu, que depois de um assalto em um ônibus, tem seu espirito projetado do corpo, não conseguindo voltar e se vê em uma busca para recupera-lo.
Para isso, ele conhece um “espirito mestre” com a aparência de um gato chamado Chiranosuke, que informa que para voltar ao seu corpo é necessário achar um livro chamado Tome Sagrado da Ordem. Nisso, também somos apresentados as 4 moradoras da casa onde Yuuta mora, Narukino, que descobrimos ser secretamente uma super heroína chamada Juice Strange, temos também Ito, uma gamer que passa o dia no quarto e desistiu de ir à escola, outra personagem da trama é Rabura, uma exorcista farsista que não herdou o dom da família, por ultimo temos Meika -a mais legal na minha opinião- uma nerd super inteligente que cria diversas coisas tecnológicas.
Na história, podemos citar diversos pontos legais, como o fato de sempre que nosso protagonista consegue fazer algo quando é um fantasma, ele “sobe de nível” igual num jogo (lembra um pouco Scott Pilgrim) ou o fato da viagem no tempo, que é mostrada logo no primeiro episódio. Nesse ponto, Punch Line, consegue juntar uma coisa científica –no caso, a viagem no tempo- com algo sobrenatural –a separação do espirito do seu corpo- sem parecer uma história sem pé, nem cabeça, com coisas misturadas sem uma coesão. Também somos apresentados a uma habilidade especial, no qual nosso protagonista é apresentado. Essa habilidade consiste na quantidade de excitação do corpo –no caso, da alma- se ele ficar excitado uma vez, seus cabelos mudam de cor, junto com seus olhos que começam a brilhar, mas essa habilidade tem um porem, se ele ficar muito excitado –no caso de Yuuta, só o simples fato de ver uma calcinha já o deixa jorrando sangue pelo nariz feito um chafariz no parque, se ver muitas seguidas ele “enlouquece”- isso pode causar a queda de um asteroide no planeta. Com uma história curta e bem amarrada, Punch Line é uma ótima pedida pra quem gosta de viagens no tempo –o que é um pouco complicado de se entender- e uma comédia com fantasma –sem o “s”, já que a história gira em torno de um único personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário